top of page
  • Writer's pictureinabniecalanotevan

Download do R Instagram - Saiba como usar o pacote RInstagram para analisar dados do Instagram em R



Como baixar fotos e vídeos do Instagram usando R




O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais. Ele permite que você compartilhe fotos, vídeos, histórias, bobinas e muito mais com seus amigos e seguidores. Mas e se você quiser baixar alguns desses conteúdos para o seu computador para visualização off-line, backup ou edição? Infelizmente, o Instagram não oferece uma maneira fácil de fazer isso. Você só pode salvar fotos e vídeos em sua própria conta, mas não baixá-los em seu dispositivo.




r download instagram



É aí que o R é útil. R é uma linguagem de programação gratuita e de código aberto amplamente usada para análise de dados, visualização e raspagem da web. Ele pode ajudá-lo a baixar qualquer conteúdo do Instagram que desejar com apenas algumas linhas de código. Neste artigo, você aprenderá como usar o R para baixar fotos, vídeos, stories e reels do Instagram. Você também aprenderá algumas dicas e cuidados para fazer isso.


Ao final deste artigo, você será capaz de:


  • Instale e carregue pacotes R para baixar o conteúdo do Instagram



  • Baixar fotos do Instagram usando R



  • Baixar vídeos do Instagram usando R



  • Baixar histórias do Instagram usando R



  • Baixar carretéis do Instagram usando R



Como instalar e carregar pacotes R para baixar conteúdo do Instagram




Antes de começar a baixar o conteúdo do Instagram usando R, você precisa instalar e carregar dois pacotes: rvest e httr. Esses pacotes ajudarão você a raspar páginas da Web e fazer solicitações HTTP.


Instalando R e RStudio




Se você não tiver o R instalado em seu computador, poderá baixá-lo em . Siga as instruções nesses sites para instalar o R e o RStudio em seu computador.


Carregando os pacotes rvest e httr




Depois de instalar o R e o RStudio, você pode abrir o RStudio e digitar os seguintes comandos na janela do console (o painel inferior esquerdo) para instalar e carregar os pacotes rvest e httr:


# Instalar pacotes rvest e httr se não # Instalar pacotes rvest e httr se ainda não estiverem instalados install.packages(c("rvest", "httr")) # Carregar pacotes rvest e httr library(rvest) library(httr)


Parabéns, você instalou e carregou com sucesso os pacotes R para baixar o conteúdo do Instagram. Agora você está pronto para começar a raspar e salvar fotos, vídeos, histórias e rolos do Instagram.


Como baixar fotos do Instagram usando R




Baixar fotos do Instagram usando R é um processo simples que envolve três etapas: encontrar o URL da foto que você deseja baixar, extrair o URL da foto da página da Web e salvar a foto no computador.


Encontrar o URL da foto que você deseja baixar




O primeiro passo é encontrar o URL da foto que você deseja baixar. Você pode fazer isso abrindo o Instagram em seu navegador e navegando até a foto que deseja baixar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na foto e selecione "Copiar endereço do link" ou "Copiar local do link" (dependendo do seu navegador). Isso copiará o URL da foto para a área de transferência. Por exemplo, se você quiser baixar esta foto de um cachorro fofo, o URL seria .


Usando as funções read_html e html_attr para extrair o URL da foto




A próxima etapa é usar as funções read_html e html_attr do pacote rvest para extrair o URL da foto da página da web. A função read_html usa uma URL como entrada e retorna um objeto de documento HTML que você pode manipular com outras funções rvest. A função html_attr usa um objeto de documento HTML e um nome de atributo como entradas e retorna o valor desse atributo para um elemento HTML específico. Neste caso, queremos extrair o valor do atributo "src" para o elemento que contém a foto.


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Encontre o URL da foto que deseja baixar photo_url % html_node("img") %>% html_attr("src")


Este código atribuirá o valor de " fbcdn.net&_nc_cat=106&_nc_ohc=Q8fQxVlGg6kAX9wzJiF&edm=AP_V10EBAAAA&ccb=7-4&oh=0a6f8b9c5c8e2f0d5b4c8b6f9d7d6e5a&oe=61C8B0A4&_nc_sid=4f375e" para a variável photo_src. Este é o URL real da foto que queremos baixar.


Usando as funções GET e write_disk para salvar a foto em seu computador




A etapa final é usar as funções GET e write_disk do pacote httr para salvar a foto em seu computador. A função GET usa uma URL como entrada e retorna um objeto de resposta HTTP que contém informações sobre a solicitação e a resposta. A função write_disk usa um objeto de resposta HTTP e um caminho de arquivo como entradas e salva o conteúdo da resposta em um arquivo em seu computador.


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Salve a foto no seu computador photo_response


Este código salvará a foto como "dog.jpg" em seu diretório de trabalho atual. Você pode verificar seu diretório de trabalho digitando getwd() no RStudio. Você também pode alterar seu diretório de trabalho usando setwd() ou clicando em "Session > Set Working Directory" no RStudio.


Parabéns, você baixou com sucesso uma foto do Instagram usando R. Você pode repetir esse processo para qualquer outra foto que deseja baixar do Instagram. Como baixar vídeos do Instagram usando R




Baixar vídeos do Instagram usando R é semelhante a baixar fotos do Instagram, mas com algumas pequenas diferenças. Você ainda precisa encontrar o URL do vídeo que deseja baixar, extrair o URL do vídeo da página da Web e salvar o vídeo em seu computador. No entanto, o URL do vídeo não é armazenado no elemento, mas no elemento dentro do elemento. Você também precisa especificar o tipo de arquivo de vídeo que deseja salvar, como mp4 ou mov.


Encontrar o URL do vídeo que você deseja baixar




O primeiro passo é encontrar o URL do vídeo que você deseja baixar. Você pode fazer isso abrindo o Instagram em seu navegador e navegando até o vídeo que deseja baixar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione "Copiar endereço do link" ou "Copiar local do link" (dependendo do seu navegador). Isso copiará o URL do vídeo para a área de transferência. Por exemplo, se você quiser baixar este vídeo de um gato engraçado, o URL seria .


Usando as funções read_html e html_nodes para extrair a URL do vídeo




A próxima etapa é usar as funções read_html e html_nodes do pacote rvest para extrair a URL do vídeo da página da web. A função read_html usa uma URL como entrada e retorna um objeto de documento HTML que você pode manipular com outras funções rvest. A função html_nodes usa um objeto de documento HTML e um seletor CSS como entradas e retorna uma lista de elementos HTML que correspondem ao seletor. Neste caso, queremos extrair o elementos dentro do elemento que contém o vídeo.


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Find the URL of the video you want to download video_url % html_node("video") %>% html_nodes("source") %>% html_attr("src")


Este código atribuirá uma lista de valores à variável video_src. Estes são os URLs reais das diferentes versões do vídeo disponíveis no Instagram. Por exemplo, um deles pode ser " cdn.net&_nc_cat=106&_nc_ohc=Q8fQxVlGg6kAX9wzJiF&edm=AP_V10EBAAAA&ccb=7-4&oe=61C8B0A4&_nc_sid=4f375e". Você pode escolher qualquer um deles para baixar ou baixar todos, se quiser.


Usando as funções GET e write_disk para salvar o vídeo em seu computador




A etapa final é usar as funções GET e write_disk do pacote httr para salvar o vídeo em seu computador. A função GET usa uma URL como entrada e retorna um objeto de resposta HTTP que contém informações sobre a solicitação e a resposta. A função write_disk usa um objeto de resposta HTTP e um caminho de arquivo como entradas e salva o conteúdo da resposta em um arquivo em seu computador.


Para fazer isso, podemos usar um loop for para iterar cada elemento na lista video_src e salvar cada um como um arquivo separado em nosso computador. Também podemos usar a função paste0 para criar um nome de arquivo para cada vídeo com base em seu índice na lista. Por exemplo, podemos usar "cat_1.mp4", "cat_2.mp4", etc. Também podemos especificar o argumento de tipo em write_disk para indicar que tipo de arquivo queremos salvar, como "mp4" ou "mov".


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Salve cada versão do vídeo em seu computador por (i in 1:length(video_src)) # Crie um nome de arquivo para cada vídeo file_name Este código salvará cada versão do vídeo como "cat_1.mp4", "cat_2.mp4", etc. em seu diretório de trabalho atual.Você pode verificar seu diretório de trabalho digitando getwd() no RStudio. Você também pode alterar seu diretório de trabalho usando setwd() ou clicando em "Session > Set Working Directory" no RStudio.


Parabéns, você baixou com sucesso um vídeo do Instagram usando R. Você pode repetir esse processo para qualquer outro vídeo que deseja baixar do Instagram.


Como baixar histórias do Instagram usando R




Baixar histórias do Instagram usando R é um pouco mais complicado do que baixar fotos ou vídeos, porque as histórias não são acessíveis por um URL direto. Em vez disso, você precisa usar o nome de usuário da pessoa que postou a história e criar um URL que contenha seu ID de usuário e um carimbo de data/hora. Você também precisa usar um seletor de CSS diferente para extrair o URL da história da página da web.


Encontrar o nome de usuário da história que você deseja baixar




O primeiro passo é encontrar o nome de usuário da pessoa que postou a história que você deseja baixar. Você pode fazer isso abrindo o Instagram em seu navegador e navegando até a página de perfil deles. Em seguida, observe a URL da página de perfil e copie a parte que vem depois de " Este é o nome de usuário deles. Por exemplo, se você quiser baixar uma história desta conta, o nome de usuário seria "natgeo".


Usando a função paste0 para criar o URL da história




A próxima etapa é usar a função paste0 do R para criar uma URL que contenha o nome de usuário, seu ID de usuário e um carimbo de data/hora. O ID do usuário é um número único que identifica cada conta do Instagram. O timestamp é um número que representa a data e a hora em que a história foi postada. Você pode encontrar esses dois números inspecionando o código-fonte da página de perfil.


Para fazer isso, você pode usar as seguintes etapas em seu navegador da Web:


  • Clique com o botão direito do mouse na página de perfil e selecione "Exibir fonte da página".



  • Pressione Ctrl+F ou Cmd+F e procure por "profilePage_".



  • Copie o número que vem depois de "profilePage_" e antes de ",". Este é o ID do usuário.



  • Pressione Ctrl+F ou Cmd+F e procure por "taken_at_timestamp".



  • Copie o número que vem depois de "taken_at_timestamp" e antes de ",". Este é o carimbo de data/hora.



Por exemplo, se você deseja baixar uma história desta conta, o ID do usuário seria "787132" e o timestamp seria "1639593600".


Então, você pode usar a função paste0 no RStudio para criar um URL parecido com este: " Por exemplo, se você quiser baixar uma história desta conta, o URL seria .


Usando as funções read_html e html_nodes para extrair o URL da história




A próxima etapa é usar as funções read_html e html_nodes do pacote rvest para extrair a URL da história da página da web. A função read_html usa uma URL como entrada e retorna um objeto de documento HTML que você pode manipular com outras funções rvest. A função html_nodes usa um objeto de documento HTML e um seletor CSS como entradas e retorna uma lista de elementos HTML que correspondem ao seletor. Neste caso, queremos extrair o elementos dentro do elemento que contém a história.


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Encontre o nome de usuário da pessoa que postou o nome de usuário da história % html_node("video") %>% html_nodes("source") %>% html_attr("src")


Este código atribuirá uma lista de valores à variável story_src. Estes são os URLs reais das diferentes versões da história disponíveis no Instagram.Por exemplo, um deles pode ser " 35/267489713_1015903882480629_3610520575252590790_n.mp4?_nc_ht=instagram.fyvr4-1 .fna.fbcdn.net&_nc_cat=106&_nc_ohc=Q8fQxVlGg6kAX9wzJiF&edm=AP_V10EBAAAA&ccb=7-4&oe=61C8B0A4&_nc_sid=4f375e". Você pode escolher qualquer um deles para baixar ou baixar todos, se quiser.


Usando as funções GET e write_disk para salvar a história em seu computador




A etapa final é usar as funções GET e write_disk do pacote httr para salvar a história em seu computador. A função GET usa uma URL como entrada e retorna um objeto de resposta HTTP que contém informações sobre a solicitação e a resposta. A função write_disk usa um objeto de resposta HTTP e um caminho de arquivo como entradas e salva o conteúdo da resposta em um arquivo em seu computador.


Para fazer isso, podemos usar um loop for para iterar cada elemento na lista story_src e salvar cada um como um arquivo separado em nosso computador. Também podemos usar a função paste0 para criar um nome de arquivo para cada história com base em seu índice na lista. Por exemplo, podemos usar "natgeo_1.mp4", "natgeo_2.mp4", etc. Também podemos especificar o argumento type em write_disk para indicar que tipo de arquivo queremos salvar, como "mp4" ou "mov".


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Salve cada versão da história em seu computador por (i in 1:length(story_src)) # Crie um nome de arquivo para cada história file_name


Este código salvará cada versão da história como "natgeo_1.mp4", "natgeo_2.mp4", etc. em seu diretório de trabalho atual. Você pode verificar seu diretório de trabalho digitando getwd() no RStudio. Você também pode alterar seu diretório de trabalho usando setwd() ou clicando em "Session > Set Working Directory" no RStudio.


Parabéns, você baixou com sucesso uma história do Instagram usando R. Você pode repetir esse processo para qualquer outra história que deseja baixar do Instagram.


Como baixar bobinas do Instagram usando R




O download de bobinas do Instagram usando R é muito semelhante ao download de vídeos do Instagram, porque as bobinas são basicamente vídeos curtos postados no Instagram. Você ainda precisa encontrar o URL do rolo que deseja baixar, extrair o URL do rolo da página da Web e salvar o rolo em seu computador. No entanto, o URL do rolo não é armazenado no elemento, mas no elemento com o nome de propriedade "og:video". Você também precisa usar um seletor de CSS diferente para extrair o URL do rolo da página da web.


Encontrar o URL do carretel que você deseja baixar




O primeiro passo é encontrar o URL do carretel que você deseja baixar. Você pode fazer isso abrindo o Instagram em seu navegador e navegando até o carretel que deseja baixar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no rolo e selecione "Copiar endereço do link" ou "Copiar local do link" (dependendo do seu navegador). Isso copiará o URL do carretel para a área de transferência. Por exemplo, se você quiser baixar este rolo de um cachorro dançando, o URL seria .


Usando as funções read_html e html_node para extrair o URL do carretel




A próxima etapa é usar as funções read_html e html_node do pacote rvest para extrair a URL do carretel da página da web. A função read_html usa uma URL como entrada e retorna um objeto de documento HTML que você pode manipular com outras funções rvest. A função html_node usa um objeto de documento HTML e um seletor CSS como entradas e retorna um elemento HTML que corresponde ao seletor. Neste caso, queremos extrair o elemento com o nome de propriedade "og:video".


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Encontre o URL do rolo que deseja baixar reel_url % html_node("meta[property='og:video']") %>% html_attr("conteúdo")


Este código atribuirá o valor de " dn.net&_nc_cat=106&_nc_ohc=Q8fQxVlGg6kAX9wzJiF&edm=AP_V10EBAAAA&ccb=7-4&oe=61C8B0A4&_nc_sid=4f375e" para a variável reel_src. Este é o URL real do carretel que queremos baixar.


Usando as funções GET e write_disk para salvar o carretel em seu computador




A etapa final é usar as funções GET e write_disk do pacote httr para salvar o carretel em seu computador. A função GET usa uma URL como entrada e retorna um objeto de resposta HTTP que contém informações sobre a solicitação e a resposta. A função write_disk usa um objeto de resposta HTTP e um caminho de arquivo como entradas e salva o conteúdo da resposta em um arquivo em seu computador.


Para fazer isso, podemos usar o seguinte código no RStudio:


# Salve o carretel em seu computador reel_response


Este código salvará o carretel como "dog_dance.mp4" em seu diretório de trabalho atual. Você pode verificar seu diretório de trabalho digitando getwd() no RStudio. Você também pode alterar seu diretório de trabalho usando setwd() ou clicando em "Session > Set Working Directory" no RStudio.


Parabéns, você baixou com sucesso um carretel do Instagram usando R. Você pode repetir esse processo para qualquer outro carretel que deseja baixar do Instagram.


Conclusão




Neste artigo, você aprendeu a usar o R para baixar fotos, vídeos, histórias e rolos do Instagram. Você também aprendeu algumas dicas e cuidados para fazer isso.Aqui estão alguns pontos-chave a serem lembrados:


  • Você precisa instalar e carregar os pacotes rvest e httr para baixar o conteúdo do Instagram usando R.



  • Você precisa encontrar o URL do conteúdo que deseja baixar e extrair o URL real da foto, vídeo, história ou rolo da página da Web usando as funções rvest.



  • Você precisa usar as funções GET e write_disk do httr para salvar o conteúdo em seu computador.



  • Você precisa especificar o tipo de arquivo que deseja salvar, como mp4 ou mov, ao usar write_disk.



  • Você precisa ter cuidado para não violar nenhum direito de propriedade intelectual ou política de privacidade ao baixar o conteúdo do Instagram usando R. Sempre respeite os criadores e proprietários originais do conteúdo e use-o apenas para fins pessoais ou educacionais.



Esperamos que você tenha gostado deste artigo e aprendido algo novo e útil. Se você tiver algum comentário ou dúvida, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Feliz download!


perguntas frequentes




P: Posso baixar vídeos ao vivo do Instagram usando R?




R: Não, você não pode baixar vídeos ao vivo do Instagram usando R, porque os vídeos ao vivo não são armazenados nos servidores do Instagram depois que terminam. Você só pode assistir a vídeos ao vivo enquanto eles estão sendo transmitidos.


P: Posso baixar vídeos IGTV do Instagram usando R?




R: Sim, você pode baixar vídeos IGTV do Instagram usando R, porque os vídeos IGTV são semelhantes aos vídeos normais. Você só precisa encontrar o URL do vídeo IGTV que deseja baixar e seguir as mesmas etapas para baixar vídeos normais.


P: Posso baixar várias fotos ou vídeos do Instagram de uma só vez usando o R?




R: Sim, você pode baixar várias fotos ou vídeos do Instagram de uma só vez usando R, usando um loop for ou uma função vetorizada para iterar em uma lista de URLs. Por exemplo, você pode usar algo assim:


# Crie uma lista de URLs de fotos ou vídeos que deseja baixar urls % html_node("img, video") %>% html_attr("src") # Obtém a resposta da foto ou do vídeo


Este código fará o download de cada foto ou vídeo da lista de URLs e os salvará em seu diretório de trabalho atual com seus nomes e tipos de arquivos originais.


P: Posso baixar o conteúdo do Instagram de contas privadas usando R?




R: Não, você não pode baixar o conteúdo do Instagram de contas privadas usando R, porque as contas privadas não são acessíveis ao público. Você só pode baixar o conteúdo do Instagram de contas públicas ou contas que você segue e tem permissão para visualizar.


P: Posso baixar conteúdo do Instagram em alta resolução usando R?




R: Sim, você pode baixar o conteúdo do Instagram em alta resolução usando R, modificando a URL da foto ou vídeo para incluir um parâmetro de consulta que especifique a resolução desejada. Por exemplo, você pode adicionar "?_nc_eui2=AeG4sLcG7LcG7LcG7Lc" ao final da URL para obter uma versão de resolução mais alta da foto ou do vídeo. No entanto, isso pode não funcionar para todas as fotos ou vídeos, e as resoluções disponíveis podem variar dependendo da qualidade original do conteúdo. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Microg apk

O que é microG APK e por que você deve usá-lo Se você é um usuário do Android, provavelmente depende do Google Play Services para muitos de seus aplicativos e serviços. O Google Play Services é uma es

bottom of page